Leituras de Setembro + Spring Read

Tenho o imenso prazer de informar que nesse mês, não tivemos flop

Pois é, acontece que durante o mês de setembro eu acabei lendo bastante coisa e acabei entrando na Spring read da Kabook e pela primeira vez na minha vida de leitor eu consegui finalizar uma TBR mais que 100%, então vamos lá?

A primeira leitura do mês foi o Último Olimpiano

O Ultimo Olimpiano | Fala Jow!

Minha história com Percy Jackson foi bem longa e difícil, porque quando todo mundo estava lendo na época do ensino médio, o jovem Vitor resolveu ler também e aí foi bombardeado com uma inexplicável quantidade de spoilers que me fizeram largar a série de lado, depois de quase 10 anos minha memória de esquilo me deu a graça de esquecer muita coisa e por conta disso eu consegui ter surpresa em muitas partes do livro. Tive que reler a saga inteira para relembrar mas foi uma ótima leitura e muito proveitoso.

⭐⭐⭐⭐⭐💗

Nesse ultimo livro da Saga Percy jackson e os Olimpianos, Muita coisa braba vai acontecer e eu fiquei muito feliz de conseguir terminar de ler finalmente a primeira de muitas séries do tio Rick. Eu não sei dar sinopse de continuaação de livro porque eu sempre vou achar que eu to dando spoiler então vai ser só isso mesmo hahaha. Próximo.

Até a metade do mês eu só havia lido esse livro, foi então que começou a…

SPRING READ

Seguindo minha TBR da Spring Read eu deveria ler apenas 4 livros, os quais eu não atribui a nenhum dos desafios que a Karine do canal KabookTv criou, sempre que eu me prepraro com desafios eu acabo não conseguindo ler, então só botei os que eu estava com vontade de ler no momento e assim acabou dando certo.

Como se livrar de um vampiro apaixonado | Amazon.com.br

Okay, Como se livrar de um vampiro apaixonado já tem um nome bem feio né? Além do nome ainda temos essa capa horrorosa que eu não consigo entender como tem gente elogiando no skoob mas fazer o que? Comecei a ler esse porque minha irmã disse que seria engraçado lermos juntos, então é isso, coloquei na TBR e comecei a ler, é bom? Não, é bem ruinzinho pra falar a verdade, os personagens não tem personalidade que se sustente, o título não faz nenhum sentido com a história e ainda por cima é bem provável que você sinta vergonha alheia em várias cenas do livro kkkk, MAS é justamente o fato de o livro sem aquele romance bem ruim que elea acaba sendo engraçado, estariam mentindo se dissesse que não tive boas risadas com ele mas foi só isso ahhaha.

⭐⭐


Príncipe cativo – o escravo | Amazon.com.br

[Kindle Unlimited] O Escravo, primeiro livro da trilogia do príncípe cativo. Recomendado pelo Gui do canal Julgo o Livro Pela Capa, eu comecei a ler e rápidamente fui levado para aquele universo diferente, eu não estou acostumado a ler histórias ambientada em uma época medieval mas esse me levou para o lugar com uma facilidade muito grande, principalmente por usar uma trilha sonora de sininhos e vento de fundo para me ambientar melhor. Eu gostei muito da história e fiquei muito instigado a continuar a trilogia mas deixei para terminar depois já que ainda tinha outras coisas na TBR para terminar. A história apresenta umas coisas meio pesadas em seu enredo mas que claro dá pra perceber que não é um gosto próprio da autora, mas mesmo assim acabou custando para mim algumas estrelas.

⭐⭐⭐


E se acontece? | Amazon.com.br

[Kindle Unlimited] Segundo hot lido na maratona (o primeiro foi “O escravo” ali em cima). Fiquei muito feliz com esse livro recomendado por um amigo. Ele tem uma história que tinha tudo para ser um cliché, o típico homem que se acha hetero bom partido que encontra um cara abertamente gay e se descobre com ele, e por um lado até seria sim bem cliché, mas o que o tornou um grande diferencial para mim é a profundidade que as personalidades deles apresentam, não é apenas um monte de hot aleatório, mas tem também uma motivação e um enredo em torno dele, embora sim tenham umas cenas de pegação que eu não colocaria porque estariam deslocadas com certeza, mas no fim foi um romancezinho muito fofo entre dois adulos que me trouxe um quentinho no coração.

⭐⭐⭐


A Queda do Triunvirato (Portuguese Edition) eBook: Kerling, Bruno:  Amazon.co.uk: Kindle Store

[Kindle Unlimited] Mais um livro que se passa num ambiente medieval, esse foi um dos livros da leitura conjunta do clubinho dos inscríveis do Alec do canal Um Bookaholic que tem o foco em leituras de autores pretes. Eu li esse atrasado claro mas não pude deixar de fazê-lo. E embora eu tenha tido uma leve dificuldade de acompanhar todo o novo universo criado (obrigado dislexia) quando eu engatei na história de Izza e em toda aquela treta eu me senti completamente imerso e quanto mais perto do fim eu chegava mais eu surtava porque acabei descobrindo apenas no fim do livro que trata-se de uma duologia? ou trilogia talvez? Mas que o Bruno ainda não terminou então essa vai ser minha primeira vez Surtando esperando os novos volumes porque comumente eu só leio quando a saga já está finalizada hahaha.

⭐⭐⭐⭐⭐


Depois de ler esses quatro livros, eu percebi que estava preparado para o desafio Forest da maratona e dessa forma entrei também na leitura conjunta que estaria rolando nos três dias finais da maratona.

Dear Martin | Amazon.com.br

Então comecei Dear martin, peguei a edição em inglês porque o ebook estava mais barato e é isso ai. Nessa história vamos acompanhar o Justyce, que é um jovem preto que em determinado dia sofre uma agressão policial a troco de nada por simplesmente tentar ajudar a ex namorada, acontece que depois disso ele começa a perceber mais como o mundo a sua volta acontece e o livro nos leva a refletir sobre diversos temas voltados para a questão racial, podemos inclusive saber mais sobre os pensamentos do nosso personagem principal atrávez das cartas que ele troca com Martin Luther King, por isso o titúlo do livro, eu achei uma leitura muito boa para começar uma discussão sobre o tema embora o livro em si não tenha se aprofundado demais nos assuntos que ele levanta, mas para o tema que foi proposto é sim uma ótima leitura.

⭐⭐⭐⭐


Então depois de terminar toda a minha TBR e ainda ler o livro do desafio Forest eu ainda consegui abrir espaço no meu tempo para algumas leituras extras:

Kindred: laços de sangue | Amazon.com.br

Meu primeiro contato com a rainha da Octavia foi atravéz desse livro que também foi leitura conjunta do Alec, esse eu consegui acompanhar junto com o pessoal, e mano eu nunca tinha parado para pensar que votlar no tempo não seria uma coisa tão legal assim para uma pessoa preta porque né? Escravidão! Claro eu sou um homem branco então essa ideia nunca tinha passado pela minha cabeça, e além disso, em todos os filmes e livros sobre viagem no tempo nunca esse tema foi abordado. E quanto Octavia faz isso nos levando ao passado com a Dana e vendo tudo o que ela acaba presenciando e passando pelo passado, vemos explicitamente a quantidade de racismo que ainda está presente na nossa sociedade hoje em dia e como é assustador ver que as pessoas de hoje ainda repetem os mesmos discursos que os fazendeiros escravocratas falavam no passado. Realmente é um livro muito forte e essencial.

⭐⭐⭐⭐⭐💗


Amazon.com.br eBooks Kindle: A maldição do carneiro de ouro, Lee, Thiago

[Kindle Unlimited] Nesse conto maravilhoso que se passa aqui no nosso Brasil e com elementos do nosso folclore, vamos acompanhar a história de Bia que além de toda a pressão por ir bem na escola enquanto os pais brigam sempre em casa ainda tem de lidar com uma maldição a qual está atrapalhando seu sono, em sua jornada ela se esbarra com algumas criaturas folclóricas que eu sempre quis ver em um livro como esse. Você gosta de mitologia grega? romana? então porque não dar um mergulho nessa história que trata-se da nossa cultura purinha? Eu amo cada vez mais ler histórias nacionais as quais eu consigo me identificar melhor e essa não me deixou na mão.

⭐⭐⭐⭐⭐💗


Amazon.com.br eBooks Kindle: Um Dia Estaremos em Páginas, Aiam, Mateus

[Kindle Unlimited] Enfim, no ultimo dia do mês eu ainda consegui tirar um tempinho para ler esse conto que também é nacional e também se passa aqui no Brasil e ainda por cima se passa nos tempos atuais, bem no meio dessa pandemia a qual estamos vivendo. E eu não pude ter maior prazer em ler essa história sobre essa amizade super fofíssima que me encheu o coração de amor e de um calorzinho especial, não quero falar mais do que o necessário para não dar spoiler mas eu estava esperando uma coisa e fui completamente surpreendido. Eu amei cada detalhe desse conto, desde suas criticas sutis até todo o relacionamento que foi criado.

⭐⭐⭐⭐⭐💗


Bom amigos leitores, essas foram as minhas leituras de Setembro e olha… Acho que eu não tive mais esse ritmo de leitura desde 2015 quando eu ficava lendo durante os intervalos das aulas, durante a viagem de onibus e durante até mesmo algumas aulas chatas. Demorei a fazer o post, porque dias de luta e dias de glória, e agora em outubro a preguiça bateu e eu não consegui não apenas fazer o post, como também estou lendo bem menos, mas é isso, o importante é não se obrigar a nada e deixar fluir porque afinal, a leitura é pra ser prazerosa. Um beijo e até a próxima.

Um comentário em “Leituras de Setembro + Spring Read

Deixe um comentário